Fim do jogo: Olympiacos-Fiorentina, 1-0
O Olympiacos vence (1-0) a Fiorentina e conquista a Liga Conferência! Um mês depois dos sub-19 terem conquistado a Youth League, os graúdos seguem as pisadas dos mais novos e colocam o nome do clube grego no mapa do futebol do velho continente, levando pela primeira vez um troféu europeu para o seu museu. Não foi uma final bem jogada durante todo o tempo, mas a verdade é que houve sempre muito equilíbrio e uma grande dose de combatividade durante o tempo regulamentar e, posteriormente, no prolongamento.
As duas equipas procuraram sempre 'ferir' o adversário, porém, nunca se aventuraram ao ponto de destaparem a manta no setor defensivo. Ambas sabiam que qualquer detalhe era suficiente para fazer pender os pratos da balança e foi precisamente um detalhe que acabou por decidir. Aos 116 minutos, Hezze tirou um cruzamento bem medido e viu El Kaabi, na pequena área da Fiorentina, a cabecear para o fundo das redes. A euforia dos adeptos gregos só se soltou verdadeiramente quando o VAR Tiago Martins validou a posição do número 9. Destaque para a armada lusa dos gregos, com David Carmo, Chiquinho e Daniel Podence a aparecerem entre os titulares e André Horta a saltar do banco.
Se por um lado o Olympiacos faz história ao conquistar o seu primeiro troféu europeu, em pleno Agia Sophia, habitual casa do rival AEK, por outro, a Fiorentina perde pelo segundo ano consecutivo na final da Liga Conferência e vê a glória escapar entre os dedos.