Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Os dois clubes ficaram do mesmo lado do quadro da fase a eliminar e têm de ultrapassar dois oponentes para marcarem encontro
Seguir Autor:
O campeão sul-americano e brasileiro Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, poderá enfrentar os compatriotas do Palmeiras, de Abel Ferreira, nas meias-finais da Taça Libertadores de futebol, ditou hoje o sorteio da prova.
Os dois clubes ficaram do mesmo lado do quadro da fase a eliminar e têm de ultrapassar dois oponentes para marcarem encontro a duas mãos, em 21 e 30 de outubro, visando o acesso à final da 66.ª edição da prova, prevista para 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Nos 'oitavos', o Botafogo defrontará o campeão equatoriano Liga de Quito, vencedor em 2008, enquanto o Palmeiras, que conquistou a Taça Libertadores em 1999, 2020 e 2021, os últimos dois com Abel Ferreira, mede forças com o bicampeão peruano Universitario.
Se avançar na competição, o Botafogo encontra nos 'quartos' os colombianos do Atlético Nacional, duas vezes campeões, ou os brasileiros do São Paulo, de Cédric Soares e com três cetros, ao passo que o Palmeiras poderá enfrentar os paraguaios do Libertad ou os argentinos do River Plate, com quatro êxitos na principal prova sul-americana de clubes.
Se o Botafogo rumou à fase a eliminar na segunda posição do Grupo A, com os mesmos 12 pontos dos argentinos do Estudiantes, mas em desvantagem na diferença de golos, o Palmeiras - opositor do FC Porto no Mundial, de 14 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos -, ganhou a 'poule' G, com 18 pontos, e foi o único com um 'pleno' de seis êxitos.
Do outro lado do quadro da Taça Libertadores, Flamengo e Internacional protagonizarão uma eliminatória totalmente brasileira nos 'oitavos', que envolvem também embates entre os brasileiros do Fortaleza e os argentinos do Vélez Sarsfield, os uruguaios do Penãrol e os argentinos do Racing Avellaneda ou os paraguaios do Cerro Porteño e o Estudiantes.
As duas mãos dos 'oitavos' realizam-se entre 12 e 14 de agosto e de 19 a 21 do mesmo mês, enquanto os 'quartos' decorrerão em setembro, entre os dias 16 e 18 e de 23 a 25.
Luiz Eduardo Baptista acredita que treinador vá ficar mas sublinha que clube é "maior do que toda a gente que passou" por lá
Leila Pereira recorreu às redes sociais depois da derrota do Verdão frente ao Flamengo (0-1)
Dono Botafogo critica decisão do árbitro no lance entre Erik Pulgar e Bruno Fuchs, na final da Libertadores entre o Palmeiras e o mengão
Mengão não desperdiçou oportunidade para 'picar' o rival
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo