Jorge Jesus optou por não convocar Cristiano Ronaldo para o duelo desta quarta-feira entre o Al Nassr (Arábia Saudita) e o Al Zawraa (Iraque), agendado para Bagdade e respeitante à 2.ª jornada da Champions 2 da Ásia. “O Cristiano tem 40 anos. Como tememos que sofra lesões decidimos exclui-lo desta partida. Pensámos que seria a altura certa para ele descansar”, explicou o treinador português de 71 anos, que não prescindiu, todavia, da presença de João Félix no lote dos eleitos.
O Al Nassr goleou (5-0) o Istiklol (Tajiquistão) na jornada inaugural do Grupo D, ambicionando naturalmente manter o percurso imaculado na prova. “Os jogadores estão empolgados e desejam imenso vencer o jogo. Estamos preparados para competir”, acrescentou Jorge Jesus.
Orientado por Luís Castro, o Al Wasl (Emirados) defronta esta quarta-feira o Al Wehdat (Jordânia) em Amã. Em Teerão tem lugar um duelo entre treinadores portugueses. O Esteghlal (Irão) de Ricardo Sá Pinto enfrenta o Al Muharraq (Bahrain) de Nandinho.
A ronda 2 da competição, essa, arrancou esta terça-feira com o triunfo (4-1) do Al Hussein (Jordânia) de Quim Machado no embate com o Ahal (Turquemenistão) em Arkadag.
Por Nuno PomboStefano Pioli resguarda o craque da viagem a Teerão
Pakhtakor apura-se para os 'oitavos', ao contrário do Al Gharafa de Pedro Martins
Equipa de Jorge Jesus bateu o Persopolis por 4-1
Quase a completar 40 anos, português bisa e o Al Nassr goleia na Champions da Ásia