Derrota por 4-3 diante do Al Sharjah, onde atua o marroquino Adel Taarabt, ex-Benfica
O Al-Gharafa de Pedro Martins foi esta segunda-feira derrotado pelo Al-Sharjah, por 4-3. na primeira jornada da fase de liga da Champions asiática, duelo que decorreu em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Com várias caras conhecidas do público português, quer de um lado, quer do outro (Adel Taarabt no Al-Sharjah e Álvaro Djaló e Yacine Brahimi no Al-Gharafa), foi a equipa orientada por Pedro Martins que se adiantou no marcador, precisamente com um golo do ex-FC Porto, de penálti, aos 33 minutos. Já em cima do intervalo, o internacional argelino assistiu o ex-Real Madrid Joselu para o 2-0.
Quando tudo fazia prever que a formação qatari poderia somar um resultado positivo em Sharjah, eis que a formação da casa mudou o rumo dos acontecimentos na segunda parte. Aos 60 minutos, Manaj, depois de ter desperdiçado um penálti, conseguiu marcar na recarga e reduziu a diferença no marcador. Dois minutos depois, foi a vez de Ousmane Camara voltar a marcar para o emblema dos Emirados Árabes Unidos.
Já com Álvaro Djaló (ex-Sp. Braga) em campo, a equipa de Pedro Martins foi novamente à procura do golo, com Joselu a bisar no encontro, depois de mais um penálti assinalado a favor do Al-Gharafa (73'). A quatro minutos dos 90', Baker Abu Khalifa viu o cartão vermelho e deixou a equipa do treinador português com menos um para a etapa final do encontro. O Al-Sharjah não desperdiçou a superioridade numérica em campo e deu a cambalhota no marcador, com Manaj a bisar no primeiro minuto de descontos (90'+1) e o brasileiro Igor Coronado a confirmar os três pontos já aos 90'+10.
Stefano Pioli resguarda o craque da viagem a Teerão
Pakhtakor apura-se para os 'oitavos', ao contrário do Al Gharafa de Pedro Martins
Equipa de Jorge Jesus bateu o Persopolis por 4-1
Quase a completar 40 anos, português bisa e o Al Nassr goleia na Champions da Ásia