A UEFA continua "confiante" que os restantes jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa vão decorrer sem problemas, apesar dos casos da covid-19 detetados nos últimos dias no Real Madrid e Sevilha.
"Estamos confiantes que esses casos não afetarão a regularidade dos jogos. A UEFA está em contacto com os dois clubes e está a monitorizar as duas situações e as decisões das autoridades espanholas", disse um porta-voz da UEFA à agência de notícias France-Presse.
No Real Madrid, que defronta o Manchester City em 7 de agosto, em Inglaterra, na segunda mão dos oitavos de final da Champions, o avançado dominicano Mariano Diáz acusou positivo ao novo coronavírus, enquanto no Sevilha, que tem duelo marcado com a Roma, de Paulo Fonseca, na Liga Europa, o médio Nemanja Gudelj (ex-Sporting) está infetado.
O Real Madrid manteve os treinos, já que os jogadores estiveram afastados durante uma semana, enquanto o Sevilha cancelou inicialmente as sessões de trabalhos.
Entretanto, a formação da Andaluzia vai regressar esta quinta-feira aos treinos, mas de uma forma individualizada, depois do restante plantel ter tido resultados negativos nos testes à covid-19.
Por LusaPack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024