1/2
O sorteio desta sexta-feira relativo à fase a eliminar da Liga dos Campeões definiu não só os duelos que terão lugar no playoff, mas também possíveis encontros numa fase mais adiantada da competição. Nesse sentido, Sporting e Benfica ficaram a conhecer os adversários para o playoff, com leões a medirem forças com o Borussia Dortmund, enquanto as águias reencontram o Monaco, só que os rivais de Lisboa até poderão defrontar-se mais à frente, neste caso nos quartos-de-final.
Inseridos no mesmo lado do percurso da fase a eliminar da prova da UEFA, os clubes lisboetas necessitarão de ultrapassar duas eliminatórias de forma a marcar na agenda um dérbi eterno que seria inédito na montra da Champions. Para que tal aconteça, o Benfica terá de superar o Monaco e, posteriormente, o Liverpool ou o Barcelona. Por sua vez, o Sporting necessita de bater o Borussia Dortmund e, já nos oitavos-de-final, superar o Aston Villa ou o Lille.
De resto, só a partir do próximo dia 21 de fevereiro é que ficarão definidos os possíveis adversários nos 'oitavos'. Para já, os rivais eternos sabem que os encontros do playoff ocorrem nos dias 11 ou 12 de feveiro (1ª mão) e, mais tarde, a 18 ou 19 do mesmo mês (2ª mão).
Relativamente aos quartos-de-final, esta fase da competição milionária será disputada nos dias 4 ou 5 de março, em relação à 1ª mão, enquanto os jogos da 2ª mão sucedem a 11 ou 12 de março.
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Criativo abriu caminho à goleada do Sporting sobre o Kairat (4-1) em Alvalade
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo