O Governo está a "divulgar intensamente" as regras em vigor em Portugal devido à covid-19 para os adeptos de futebol que se desloquem para a 'final a oito' da Liga dos Campeões, avançou o ministro da Administração Interna.
"Iremos divulgar intensamente, designadamente através da comunicação social, também nos países dos clubes participantes e nos locais de chegada, designadamente no aeroporto de Lisboa, as regras que temos. Estamos, aliás, já a fazê-lo", afirmou Eduardo Cabrita, referindo-se à preparação para a 'final a oito' da Liga dos Campeões, em Lisboa.
À margem de reunião de acompanhamento da estratégia de prevenção e controlo da covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa (AML), o governante explicou que as regras em vigor em Portugal no âmbito da pandemia de covid-19 têm sido divulgadas "em linha inglesa, espanhola e francesa", informando sobre o conjunto de obrigações a que os cidadãos estão sujeitos.
A informação indica ainda as medidas aplicadas em territórios em estado de contingência e na situação de alerta, "designadamente quanto a ajuntamentos e quanto à proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública", referiu o ministro da Administração Interna.
"Em articulação entre as forças de segurança e a Polícia Municipal de Lisboa, estaremos atentos relativamente a esse período", assegurou Eduardo Cabrita, falando sobre a 'final a oito' da Liga dos Campeões, que vai decorrer em Lisboa, com quartos de final, meias-finais e final a apenas uma mão, entre 12 e 23 de agosto.
Sem estar ainda definido o quadro dos clubes participantes, por ainda faltarem a disputa de quatro encontros dos oitavos de final, o ministro da Administração Interna reiterou que "não haverá adeptos nos estádios", informação que é do conhecimento da organização, inclusive da Federação Portuguesa de Futebol.
"Em segundo lugar, é que aqueles que se desloquem a Portugal estão sujeitos às regras que temos em vigor, designadamente para AML", reforçou o governante.
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
Menno Geelen procura um diretor-técnico e um treinador de modo a inverter os maus resultados desportivos
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Capitão das águias mantém a esperança no apuramento para o playoff da Liga dos Campeões
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto