Depois de o Sporting vencer o campeão europeu PSG por 2-1, João Simões enalteceu a capacidade de trabalho dos leões. O jovem médio já aponta ao jogo de Bilbau, que diz que terá de ser jogado para ganhar.
O que passa pela cabeça depois de um jogo como este? "Defrontámos uma grande equipa, como toda a gente sabe, do outro lado. Mostrámos o mesmo de Munique, só que aí não conseguimos um bom resultado. Hoje conseguimos, é fruto do nosso trabalho, merecemos esta vitória. É fruto do nosso trabalho, toda a entreajuda do grupo, a união. Acho que isso ficou evidente hoje. Demonstrámos bem o que temos trabalhado e do que somos capazes de fazer".
Foi uma festa tremenda...: "Ficámos muito felizes, mas agora temos de pensar já no próximo jogo para o campeonato, onde temos de ganhar os três pontos, fazer mais uma grande exibição. No Sporting, temos uma grande responsabilidade e mostrámos isso hoje e temos de demonstrar também no fim de semana. É essa a exigência do Sporting. Se Deus quiser, vamos conquistar os três pontos no fim de semana".
A chave do sucesso esteve no sofrimento coletivo? "Sim, a nossa entreajuda, a nossa união, acho que foi o segredo hoje. Muito trabalho hoje, muita ambição e muito mérito de todos. A vitória foi o coroar do trabalho".
O Sporting tem um registo notável na Champions? "Sim, temos feito uma boa campanha, ganhámos hoje, mas no fim de semana já temos jogo para o campeonato. Quando voltarmos à Champions, vamos querer ganhar de certeza, sabendo das dificuldades, porque a Champions é a Champions. Qualquer equipa pode ganhar. Temos de estar focados no dia a dia, no jogo a jogo".
Por Nuno MendesAjax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Uruguaio mostra-se feliz depois da vitória (2-1) do Sporting diante do PSG
Treinador do Sporting analisou o triunfo histórico sobre o PSG na Liga dos Campeões (2-1)
Defesa do PSG magnânimo após derrota diante do Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar