O técnico Jürgen Klopp admitiu esta terça-feira que ficou impressionado com como o Villarreal dificultou o apuramento do Liverpool para a final da Liga dos Campeões de futebol, deixando elogios à equipa sensação da prova.
"No início, ficámos impressionados. Não estávamos a construir nada, nem a jogar nos espaços certos. Estávamos a jogar bolas longas e a forçar o nosso jogo. Ao intervalo, eu disse aos jogadores que precisavam de melhorar", analisou Klopp, após ver a sua equipa operar a reviravolta, face ao 2-0 desfavorável ao intervalo.
O treinador alemão, que apostou no avançado luso Diogo Jota de início, tendo-o retirado ao intervalo, deixou elogios ao seu homólogo Unai Emery, pelo trabalho realizado na prova. "Grande respeito pelo Villarreal. É um grande estádio e o que eles estão a fazer aqui, o que Unai [Emery] está fazer, é inacreditável. Nós merecemos e esta vitória vem mesmo de uma grande exibição dos meus rapazes", observou.
O técnico germânico considerou que a final agendada para 28 de maio, no Stade de France, em Paris, é "como se fosse a primeira", apesar de não deixar de ser especial". "Isto ainda não acabou. Estamos felizes, é difícil chegar a três finais, mas veremos o que acontece quando a jogarmos", concluiu.
No Estádio de la Cerámica, o Liverpool venceu o Villarreal, por 3-2, depois de já ter vencido em Anfield Road por 2-0.
Os espanhóis ainda empataram a eliminatória, por Dia (03 minutos) e Coquelin (41), mas, na segunda parte, os 'reds' asseguraram a presença na final, graças aos golos de Fabinho (62), Luis Díaz (67) e Mané (74).
Seis vezes campeão europeu, a última em 2018/19, o Liverpool chega pela 10.ª vez à final da principal competição europeia de clubes.
Na final, o Liverpool vai defrontar o Real Madrid ou o Manchester City, que se defrontam na quarta-feira, em Madrid, com os ingleses a terem uma vantagem de 4-3.
Por LusaEncarnados deslocam-se a Inglaterra na terça-feira, num jogo a contar para a ronda 3 da Champions League
Alterações serão implementadas a partir da temporada 2027/28
Giorgio Marchetti, secretário-geral adjunto da UEFA, partilhou dados da última temporada no Portugal Football Summit
Embate com os belgas, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões, realiza-se a 26 de novembro, às 20 horas
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra