O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, afirmou esta sexta-feira que não estava na sua lista de desejos defrontar o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões e que a última vitória por 5-0 "terá pouca influência" nesta eliminatória. O Liverpool venceu por 5-0 no total do confronto com os dragões nos oitavos de final de 2017/18, com todos os cinco golos a serem apontados na primeira mão no Estádio do Dragão. A segunda, disputada em Anfield, terminou empatada a zero.
"O resultado final foi muito estranho. Foi muito bom para nós, claro, mas foi estranho. Na segunda mão, vimos o caráter do FC Porto e a qualidade que eles têm", referiu o treinador alemão aos canais do clube, após o sorteio que voltou a colocar o FC Porto no caminho dos ingleses. O treinador referiu que esse resultado, apesar de recente, já faz parte do passado e garantiu que nenhum jogador do plantel do Liverpool irá subestimar o seu adversário.
"Estou muito longe de pensar que este foi o melhor sorteio para nós, porque não foi. É apenas um sorteio. É um adversário que vamos ter de defrontar e preparar muito bem para o fazer", disse Jürgen Klopp, recordando a exibição dos portistas no jogo da segunda mão, em Anfield.
O treinador alemão recordou que o Liverpool tem em Pep Lijnders, que já trabalhou nos dragões, um especialista no que diz respeito ao FC Porto, mas deter informação do adversário, apesar de vital, não é tudo, pois também é necessário vencer os jogos. Klopp reafirmou que o resultado do jogo da temporada passada não terá qualquer influência em determinar qual das duas equipas irá avançar para as meias-finais no final de abril e até acredita que pode servir de motivação para a vingança do FC Porto.
O vencedor da eliminatória que opõe o Liverpool ao FC Porto irá defrontar nas meias-finais a equipa que sair vencedora do confronto entre o Manchester United e o Barcelona. De acordo com o sorteio realizado em Nyon, na Suíça, a primeira mão da eliminatória entre o Liverpool e o FC Porto será disputada em 9 de abril, em Anfield, e a segunda uma semana depois no Estádio do Dragão, no Porto.
Por LusaDesde que voltou, médio apenas disputou 30 minutos
Estudo da 'Sportingpedia' compara o valor de marcado de cada participante com a posição em que terminaram na fase de liga
Médio inglês poderá falhar duelo com as águias, dentro de duas semanas, no Estádio da Luz
Pablo Longoria respondeu à tese de instabilidade apresentada pelo treinador De Zerbi
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio deu, em declarações no 'Mercado Now', mais explicações sobre a situação do capitão da Seleção Nacional no Al Nassr