É a maior viagem de sempre da história do Real Madrid nas provas da UEFA. O recordista de vitórias da Liga dos Campeões joga hoje frente ao Kairat Almaty, do Cazaquistão. Um encontro invulgar que está, naturalmente, a causar euforia na cidade de Almaty, a 6 mil km da capital espanhola.
Centenas de curiosos esperaram para ver os craques merengues no momento da saída do hotel para o estádio, antes do treino de adaptação. Alguns até foram a correr atrás do autocarro. No estádio, a sala de imprensa foi pequena para acolher mais de 50 jornalistas. Já os 22.800 bilhetes voaram rapidamente.
“É um jogo histórico”, disse Rafael Urazbakhtin, técnico dos cazaques: “ Para um clube como o Real Madrid jogar aqui… quando vimos que eles nos calharam no sorteio, foi uma alegria!”
Com menos motivos para sorrir está Xabi Alonso que aterrou em Almaty após a pesada derrota (2-5) no dérbi frente ao Atlético. “As vitórias e derrotas só nos duram 24 horas”, desvalorizou o treinador do Real Madrid. “Já viramos a página. Kairat? Vi os jogos deles frente ao Celtic e Sporting. São uma equipa bem organizada. Mudámos um pouco a rotina habitual, mas no futebol o mais inteligente é quem sabe adaptar-se melhor”, atirou.
Por Rafael GodinhoSala de imprensa cheia e centenas de pessoas à porta do hotel
Adversário do Sporting visto à lupa
Treinador do Benfica regressa a uma casa que bem conhece. Encontro da Champions está marcado para terça-feira (20 horas)
Jogador do Chelsea muito "ansioso" por defrontar os encarnados na Liga dos Campeões (amanhã, 20H)
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques