O PSG tem de fazer pela vida em Barcelona se quiser chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, depois do desaire (2-3) caseiro na última semana. Luis Enrique não tentou fazer bluff e confirmou a previsão de Xavi que disse esperar um adversário de ataque total.
"Vamos atacar desde o primeiro minuto. Nunca ficamos na expetativa e não será agora, temos de dar uma resposta. Estamos convencidos de que podemos dar a volta por cima", avisa, pouco convencido com o desfecho da 1ª mão.
"Merecíamos ter empatado. Fomos superiores no início da primeira parte e em parte da segunda também. Espero um duelo semelhante, com muitos golos. A urgência de marcar está do nosso lado, mas isso pode mudar durante o jogo", lança. Quanto à preparação, o descanso na Ligue 1 ajudou: "Tivemos uma semana para estudar e preparar este jogo."
Um regresso especial
Há sete épocas, o Barcelona protagonizou uma reviravolta histórica ao golear (6-1) o PSG - com três golos entre os 88’ e os 90’+5 - para responder a um desaire (0-4) na 1ª mão e seguir até aos quartos de final. No banco dos culés estava... Luis Enrique, que volta agora como adversário e, novamente, de olho numa ‘remontada’.
"O PSG nunca virou uma eliminatória europeia, mas acredito que amanhã [terça-feira] será o dia. Não temo a forma como serei recebido porque continuo a sentir-me mais um ‘culé’. Também preferia jogar em Camp Nou", atirou o técnico que jogou no Barça entre 1996 e 2004 e treinou a equipa de 2014 a 2017.
Mbappé - que assinou uma exibição discreta na 1ª mão - também já foi feliz na cidade Condal. Em 2021, anotou um hat-trick no triunfo (4-1) que encaminhou o PSG rumo aos ‘quartos’.
Por RecordTreinador do Benfica faz a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Eddie Howe revela que é sempre um desafio estudar uma equipa do Special One
Benfica disputa amanhã, em Inglaterra, a 3.ª jornada da fase de liga da Champions
A poucos dias do Sporting-Marselha, da Champions, UEFA recordou o pontapé do meio da rua do belga na vitória dos leões frente a outro emblema francês
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês