Andrea Pirlo, treinador da Juventus, apontou o dedo aos muitos "erros" da sua equipa nos dois jogos diante do FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, e que redundaram na eliminação dos italianos na prova.
"Cometemos quatro erros nos dois jogos. São muitos erros e, quando falhas, é natural que sejas eliminado da Liga dos Campeões. Temos de esquecer este jogo e encarar os próximos na máxima força", começou por dizer o técnico bianconero após a vitória de hoje (3-2) diante dos portistas, que se revelou insuficiente.
Sobre o livre direto de Sérgio Oliveira que deu a qualificação aos dragões, Pirlo mostrou-se incrédulo: "Escolhemos os jogadores que formam a barreira, mas nunca tinha acontecido isto, virarem as costas à bola [no livre de Sérgio Oliveira]. Foi um erro e, quando cometes erros na Liga dos Campeões, pagas caro."
Com o adeus precoce à Europa e uma má campanha na Serie A, o futuro de Pirlo parece estar em perigo mas este disse estar "tranquilo": "Eu treino a Juventus e vou trabalhar de acordo com o projeto inicial, um projeto a longo prazo. Este é o início de um novo projeto e estou tranquilo."
Por LusaMarco Ottolini, antigo avançado italiano de 45 anos, regressa ao clube de Turim onde já foi olheiro e gestor de empréstimos
Médio do Barcelona deixa elogios
UEFA executa pena suspensa devido a incidentes em Munique e aplica multa de 40 mil euros
Médio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Egito enfrenta Senegal e Marrocos recebe Nigéria
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado