_
Arrasador! Raphinha criticou violentamente a equipa de arbitragem liderada pelo francês Clément Turpin após a partida que ditou a eliminação do Barcelona diante do Atlético Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões - os catalães venceram por 2-1 na capital mas o desaire caseiro por 2-0 na 1.ª mão prevaleceu.
“Para mim foi um jogo roubado. A arbitragem teve muitos problemas. Incríveis as decisões que eles tomaram. O Atlético Madrid cometeu inúmeras faltas e não viu sequer um cartão amarelo. Gostaria de compreender qual é o medo que lhes dão as vitórias do Barcelona”, referiu o extremo brasileiro, que não atuou devido a lesão. O Barça queixou-se do cartão vermelho direto a Eric García e de dois penáltis que terão ficado por assinalar na eliminatória. “Foi duro porque constatas que é preciso fazer o triplo do esforço para chegar à vitória. Entendo que se cometa um erro num jogo, já não entendo quando tal sucede em dois jogos seguidos”, acrescentou o internacional brasileiro, o qual deverá ser duramente castigado pela UEFA.
Raphinha não se limitou a verbalizar a sua ira na zona mista. Um pouco antes, em pleno relvado do Metropolitano, dirigiu-se aos adeptos colchoneros e, através de gestos, transmitiu-lhes que iam ser eliminados nas meias-finais da Liga dos Campeões. “Para fora!”, gritou o atacante blaugrana.