Após a vitória (2-0) do Benfica diante do Nápoles na Liga dos Campeões, Richard Ríos falou à Sport TV e disse que o segredo foi a mentalidade com que a equipa encarou o encontro.
Mentalidade encarnada: "A equipa veio com uma mentalidade em que sabíamos que precisávamos dos três pontos, senão era mais provável ficar fora. Nos treinos tivemos essa mentalidade. Desde o primeiro minuto procurámos a vitória. Mesmo que não tenhamos marcado nas primeiras oportunidades, continuámos a correr atrás e conseguimos a vitória, graças a Deus"
Entrada forte: "É muito mais fácil quando a equipa entra com uma mentalidade forte, com uma mentalidade de vencer. Independentemente das duas primeiras oportunidades que tivemos e não conseguimos marcar... É o futebol. Não nos podemos lamentar e a próxima jogada é sempre a mais importante."
Próximas duas jornadas: "Agora temos duas finais, nos dois próximos jogos, e encarar da mesma forma. Sabemos que estes jogos de Champions são de mínimos detalhes, então há que saber jogar com eles e errar o menos possível."
Exibição individual: "Continuo a crescer por causa dos meus companheiros, da equipa que me está a apoiar, que está sempre comigo. Mas ainda tenho muito a acrescentar. Eu sei o que posso dar, sei onde posso chegar. E este não é o meu limite. Sei que posso dar muito mais. E eu não vou descansar até conseguir. Mas fico feliz por ajudar a equipa, que é o mais importante. Como falei no jogo passado, preferia os três pontos do que o prémio individual. E hoje veio o individual e os três pontos, então estou feliz por isso"
Por Rita PedrosoDia será de grandes emoções. Sporting ambiciona oitavos-de-final e Benfica luta pelo playoff
Leões partiram na tarde desta terça-feira rumo ao País Basco, onde defrontam o Athletic, amanhã. Debast em terra não integrou lista de 24
Benfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Declarações do capitão do Benfica na antevisão ao jogo com o Real Madrid para a Liga dos Campeões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon