O Real Madrid, onde atuam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, defronta o Manchester City nas meias-finais da Liga dos Campeões, enquanto o Atlético Madrid mede forças com o Bayern Munique, 'carrasco' do Benfica nos 'quartos'.
A formação merengue, que soma 10 títulos na prova, começa fora, frente a um conjunto inglês que nunca tinha estado sequer nos quartos de final, enquanto a eliminatória entre o Bayern Munique, com cinco títulos, e o Atlético, finalista vencido em 2013/14, arranca na capital espanhola.
Os encontros das meias-finais realizam-se a 26 e 27 de abril (primeira mão) e 3 e 4 de maio (segunda mão). A final está marcada para 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão.
--------------
A final terá o seguinte alinhamento:
Manchester City/Real Madrid-Atlético Madrid/Bayern Munique
Os jogos da primeira mão disputam-se a 26 e 27 de abril e os da segunda mão a 3 e 4 de maio.
Resultado do sorteio:
Atlético Madrid-Bayern Munique
Manchester City-Real Madrid
O sorteio é aberto, sem condicionalismos, lembra Marchetti.
10H38 - Giorgio Marchetti, diretor de competições da UEFA, apresenta o sorteio, com a ajuda de Dejan Stankovic, que conquistou a Liga dos Campeões em 2009/10, com o Inter Milão de José Mourinho.
10H35 - Pedro Pinto, chefe do departamento de comunicações e media da UEFA, lança um vídeo de apresentação das quatro equipas.
-------
Real Madrid, Atlético Madrid, Manchester City e Bayern Munique são os clubes que estarão esta sexta-feira presentes no sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões.
Depois de já se ter verificado um duelo espanhol dos quartos-de-final (com o Barcelona a ficar pelo caminho), Real Madrid e Atlético Madrid esperam que isso não aconteça agora mas apenas na final da Liga dos Campeões, que se vai realizar em Milão.