Concluídas as três primeiras jornadas da fase regular da Liga dos Campeões, é momento de fazer um balanço ao desempenho de Sporting e Benfica, os dois representantes portugueses, na principal prova de clubes europeus.
As águias de José Mourinho foram as primeiras a entrar em campo. O Benfica visitou o St. James' Park, estádio do Newcastle, na terça-feira e deixou o território inglês com um resultado pesado (3-0), que confirmou a terceira derrota consecutiva na Liga dos Campeões 2025/26. Como resultado disso, os encarnados vão para a quarta jornada da prova milionária sem qualquer ponto conquistado (após derrotas com Qarabag, em casa, e Chelsea, fora de portas) e no penúltimo lugar da tabela classificativa. Apenas o Ajax tem um pior registo que o Benfica - as águias têm dois golos marcados e sete sofridos e os holandeses apenas um marcado e 11 sofridos.
Já o Sporting alcançou esta quarta-feira a segunda vitória nesta fase regular da Liga dos Campeões. Apesar do início complicado, com Marselha a adiantar-se no marcador com um grande golo de Igor Paixão (14'), os leões de Rui Borges conseguiram dar a volta com dois golos na segunda parte, período onde a formação de De Zerbi já estava reduzida a 10 jogadores (expulsão de Emerson aos 45'+2, após ver o segundo amarelo ao simular um penálti). Com dois golos vindos do banco - Geny Catamo entrou aos 64' e marcou aos 69' e Alisson Santos entrou aos 80' e fez o 2-1 aos 86' -, o Sporting tem neste momento 6 pontos em 9 possíveis e vai para a 4.ª jornada a ocupar o 12.º lugar da tabela, que dá virtualmente acesso ao playoff da Liga dos Campeões.
Veja aqui a classificação da fase regular da Liga dos Campeões.
O disco só virou graças à alma leonina, à superioridade numérica... e ao VAR
Extremo do Sporting saltou do banco para ajudar a equipa a virar o resultado frente ao Marselha
Italianos permanecem em zona de playoff (17.º); checos seguem sem vencer na prova milionária
Jorge Faustino analisa arbitragem de Rade Obrenovic
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador