Com o fim do playoff, estão definidos os 36 participantes da nova Liga dos Campeões. Dínamo Zagreb, Lille, Estrela Vermelha e Slovan Bratislava garantiram esta noite as restantes vagas em aberto e juntam-se a Benfica (pote 2) e Sporting (pote 3), que já tinham garantido diretamente a qualificação. Conheça, em baixo, a composição final dos quatro potes:
POTE 1
Real Madrid
Manchester City
Bayern Munique
PSG
Liverpool
Inter Milão
Borussia Dortmund
RB Leipzig
Barcelona
POTE 2
Bayer Leverkusen
Atlético Madrid
Atalanta
Juventus
BENFICA
Arsenal
Club Brugge
Shakhtar Donetsk
Milan
POTE 3
Feyenoord
SPORTING
PSV Eindhoven
Dínamo Zagreb
RB Salzburgo
Young Boys
Lille
Estrela Vermelha
Celtic
POTE 4
Slovan Bratislava
Monaco
Sparta Praga
Aston Villa
Bolonha
Girona
Estugarda
Sturm Graz
Brest
O sorteio da fase de liga está agendado para amanhã, no Monaco, às 17h (hora de Portugal Continental). Recorde-se que esta Champions deixará de ter grupos mas sim uma liga única com todos os 36 participantes. Cada clube fará oito jogos (quatro casa e quatro fora), contra dois adversários de cada pote. No caso de Benfica e Sporting - que não podem defrontar-se por serem do mesmo país -, qualquer outro clube é um potencial adversário. De notar, no entanto, que não é possivel defrontar mais do que duas equipas da mesma associação. Isto é, águias e leões, por exemplo, não poderiam enfrentar mais do que duas formações espanholas nesta fase de liga.
Apuram-se diretamente para os oitavos de final os oito primeiros, ao passo que as equipas entre o 9.º e o 24.º irão disputar um playoff a duas mãos para saber quem segue também para os 'oitavos'. Já quem ficar entre a 25.ª e a 36.ª posição é eliminada das provas europeias - deixa de existir a 'queda' para a Liga Europa.