_
O Observatório do Futebol (CIES) elaborou um estudo que elenca os jogadores mais rápidos das equipas que ainda estão em prova na Liga dos Campeões e nele destacou três jogadores do Sporting - Fresneda, João Simões e Luis Suárez - e um do Benfica - Dodi Lukebakio.
Dividido por cinco setores (centrais, laterais, médios, extremos e pontas de lança), o ranking apresenta, para cada uma dessas áreas, o top 20 dos mais velozes na fase de liga da Champions.
No que respeita aos leões, Fresneda é o quinto entre os laterais, com velocidade de ponta de 35,08 km/h, atrás dos 36,4 km/h registados pelo líder Hakimi, do PSG. No âmbito dos médios, João Simões posiciona-se, com 32,13 km/h na cauda de uma lista encabeçada por Archie Gray (Tottenham), com 34,82 km/h. Já Luis Suárez é o sétimo avançado mais veloz, graças aos seus 33,92 km/h, superado pelos 35,67% do supersónico Kylian Mbappé (Real Madrid).
Voltando aos corredores, desta feita os do ataque, é lá que Dodi Lukebakio também merece menção. O atacante do Benfica é o 16.º da tabela, ao 33,84 km/h. No topo, a uma distância considerável dos demais, está Anthony Gordon, do Newcastle, com 37,92%.
Por Ricardo GranadaAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Guarda-redes do Real Madrid considera vitória na Luz importante, mas frisa que o adversário é perigoso e que o segundo jogo será duro
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar