Viagens na Champions: Kairat faz mais 20 mil quilómetros do que a Atalanta

Foto: Lusa/EPA

1/5

Estudo da SportingPedia detalha as distâncias que cada clube tem de fazer na fase regular da prova; conheças as posições de Sporting e Benfica

O Kairat Almaty, que hoje visita Alvalade, é o clube que terá de percorrer a maior distância na fase regular da Champions. O clube do longínquo Cazaquistão, país que faz fronteira com a… China, vai totalizar 22.388 quilómetros nas suas quatro deslocações, mais 20 mil do que a Atalanta que, a partir de Bérgamo, em Itália, ficará pelos 2.279 km, sendo o emblema menos penalizado pelo desgaste das viagens, entre os 36 participantes. As conclusões são de um estudo da SportingPedia, agora tornado público.

Após a viagem até Lisboa, a maior de sempre nas competições europeias, perto dos 7.000 km (6.904 km), o Kairat ainda terá de jogar em Londres, com o Arsenal, em Copenhaga, com o campeão dinamarquês, e em Milão, com o Inter.

PUB

No segundo lugar desta tabela surge, sem grande surpresa, o Qarabag, do Azerbaijão, que na terça-feira causou escândalo no Estádio da Luz, ao vencer o Benfica por 3-2, precipitando a saída de Bruno Lage e a contratação de José Mourinho.

Os azeris vão percorrer no total 15.579 quilómetros, e ainda têm pela frente deslocações a Liverpool, Nápoles e Bilbau.

O pódio desta lista completa-se com o Real Madrid, que terá de fazer 10.729 quilómetros, apesar de uma das suas quatro viagens ser bem curta, a Lisboa, para defrontar o Benfica, a que se juntam Liverpool, Atenas (Olympiacos) e… Almaty (Kairat), pois claro, na ‘fronteira’ oriental da Champions.

PUB

Entre os dois representantes portugueses, o Benfica é quem surge mais acima, no 11.ºlugar, com um itinerário completo de 6.898 km, distribuídos por Londres (Chelsea), Turim (Juventus), Amesterdão (Ajax) e Newcastle.

O bicampeão nacional Sporting aparece com precisão cirúrgica a meio da tabela, na 18.ª posição, com 6.254 km marcados no GPS da Champions, na soma das viagens a Munique (Bayern), Turim (Juventus), Nápoles e Bilbau (Athletic).

A título de curiosidade, refira-se, a viagem mais curta desta fase regular da Champions… já teve lugar, com a visita do Union Saint-Gilloise ao terreno do PSV Eindhoven, a meros 102 quilómetros de distância. Os belgas surpreenderam e ganharam aos holandeses por 3-1.

PUB

Por Record
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga dos Campeões Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB