Final da Liga Europa entre Manchester United e Tottenham dita que um destes clubes irá, na condição de vencedor da prova, entrar na fase regular da Liga dos Campeões 25/26
O Manchester United e o Tottenham confirmaram o apuramento para a final da Liga Europa, o que significa que o segundo classificado da Liga portuguesa (Sporting ou Benfica) não terá acesso direto à fase regular da Liga dos Campeões 2025/26 e terá de começar na 3.ª pré-eliminatória. Portanto, somente o campeão da Liga Betclic entrará diretamente na maior prova de clubes da UEFA.
O vencedor da Liga Europa tem acesso direto à Champions da temporada seguinte, mas no caso de conseguir apurar-se para a maior prova de clubes da UEFA via campeonato, então essa vaga passa, de acordo com o regulamento, para a equipa com melhor coeficiente nas pré-eliminatórias da Champions - que neste caso seria o Benfica, caso fique em segundo no campeonato nacional, sendo que para o Sporting o acesso direto dependia de outros clubes. Ora, com Manchester United e Tottenham na final da segunda competição da UEFA, mas impossibilitados de se qualificarem para a Liga dos Campeões via Premier League, tal significa que a vaga do vencedor da Liga Europa será para uma destas equipas e que não haverá 'transferência' da mesma.
Na temporada passada, o Benfica, na condição de vice-campeão português, entrou diretamente porque a Atalanta, vencedora da Liga Europa, garantiu a qualificação para a Champions via Serie A (acabou no top'4).
Médio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam