Antigo alvo do Benfica brilhou pelo Lyon e deixou franceses rendidos

Bruno Guimarães destacou-se na estreia na Liga dos Campeões

• Foto: LUSA

Durante meses, Bruno Guimarães foi observado pelo Benfica, assinando exibições que levaram mesmo as águias a encetar negociações com o Athletico Paranaense para tentar a sua contratação. Os conversas foram-se arrastando, outros clubes entraram na corrida e acabou por ser o Lyon a levar a melhor, contratando o brasileiro por 20 milhões de euros. Na altura o valor foi visto como bastante elevado, mas os primeiros passos no clube francês deixam água na boca.

Especialmente depois daquilo que fez esta noite diante do Juventus, numa partida na qual segundo alguns adeptos do Lyon se mostrou em campo "como se jogasse no clube francês há três anos". Uma afirmação que é suportada por aquilo que se viu em campo, mas também pelas estatísticas, que dão números incríveis para um jogador que acabou de aterrar na Europa e que na sua estreia na Champions defrontava a toda-poderosa Juventus.

A saber:

96% de passes certos no meio campo defensivo
86% de passes certos (em todo o terreno)
42 passes completos
87,5% de duelos ganhos (7)
68 toques na bola
6 recuperações de bola
4 interceções
3 desarmes
1 remate à baliza



E se as estatísticas não o convencem, o que dizer desta jogada?

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.