At. Madrid arrasou Barcelona até nos quilómetros percorridos

Colchoneros fizeram mais 12 do que os catalães

• Foto: EPA

Além de ter vencido por 2-0 e ter conseguido o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, o At. Madrid dominou o Barcelona, inclusivamente nos quilómetros percorridos ao longo do encontro. Segundo os dados da UEFA, os colchoneros fizeram 114,5 quilómetros, ao passo que os catalães se quedaram pelos 102,5. Uma diferença enorme e que de certa forma ajuda a explicar o desfecho do encontro.

Veja-se os números do meio campo colchonero, com Gabi (11,8), Augusto (11,4), Koke (12,2) e Saúl (12,1) a dominarem em toda a linha, superando de forma clara os registos do Barcelona, que apenas teve três jogadores acima dos dez quilómetros: Jordi Alba (10,9), Busquets (11,0) e Iniesta (10,2). Já Messi, por exemplo, fez apenas sete, tendo sido o titular que menos quilómetros realizou em campo.

Posse, sempre a posse

Sem correr tanto quanto o rival, o Barcelona dominou num capítulo no qual é sempre rei e senhor: a posse de bola. Os catalães tiveram a bola em 72% do encontro, contudo pouco fizeram com ela, já que foi o Atleti a equipa com mais remates (6-4).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.