Bayern sabe destruir a muralha de Turim

Duro teste para os campeões alemães

• Foto: Reuters

Se há equipa que parece ter o antídoto para triunfar no estádio da Juventus é o Bayern Munique. Percebe-se a preocupação dos italianos, que hoje recebem na 1ª mão dos oitavos-de-final da Champions precisamente o adversário responsável pelas últimas duas derrotas da Juve em casa, em 45 jogos nas competições europeias. Os bávaros assaltaram Turim em 2012/13 e 2009/10: depois é preciso recuar até 2003/04 para se encontrar uma derrota caseira dos bianconeri, diante dos espanhóis do Deportivo.

Finalista na última temporada em Berlim, onde perdeu com o Barcelona, a Juventus chega a esta eliminatória após ter interrompido a série triunfal na Serie A (empate em Bolonha fixou o recorde do clube em 15 vitórias seguidas), e terá pela frente o líder confortável da Bundesliga, que procura conquistar a 6ª Liga dos Campeões do palmarés, no último ano de Pep Guardiola ao comando dos germânicos. "Se sair do Bayern sem ganhar a Champions é um fracasso? O clube tem muitos objetivos. A minha felicidade não se baseia em conquistar esta competição. Já fomos às meias-finais nas duas últimas épocas. Às vezes as pessoas esquecem-se das grandes equipas que competem", comentou o espanhol, que em 2014/15 foi eliminado pelo Barcelona. "Nessa eliminatória o nosso foco tinha de ser anular as individualidades. Com a Juventus será diferente, porque tem um coletivo fantástico e talvez seja a melhor equipa da Europa nas bolas paradas", alertou.

Allegri prevê golos

Sem medo do poderio bávaro, Allegri está confiante em seguir em frente. "É uma final antecipada e espero um jogo com muitos golos", disse o o técnico.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.