Benfica continua a ser a única mancha no percurso caseiro de Simeone

Só perdeu com as águias no Vicente Calderón para a Champions

• Foto: Reuters

O Atlético Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern Munique em casa, ampliando o bom registo no seu recinto em jogos da Liga dos Campeões na era Simeone. A única mancha tem assinatura portuguesa e chama-se... Benfica.

No total, Diego Simeone já realizou 17 jogos em casa para a Champions desde que assumiu o comando dos colchoneros, tendo somando 13 vitórias, três empates e apenas um desaire.

A única vez que terminou derrotado foi precisamente esta temporada, ainda na fase de grupos, quando Gaitán e Gonçalo Guedes anularam o tento de Correa e deram o triunfo à formação de Rui Vitória.

Se retirarmos a era Simeone das contas, observamos que o último adversário a vencer no Vicente Calderón foi... igualmente português. O FC Porto derrotou o Atlético na temporada 2009/10 por 3-0.

Por Luís Miroto Simões
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.