Grupo C: Empate na Alemanha garante apuramento do Manchester City

Raffael adiantou o B. M'gladbach mas David Silva respondeu a tempo

• Foto: Reuters

O Borussia Mönchengladbach precisa de vencer o Manchester City para ainda sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas o melhor que conseguiu foi um empate (1-1) que permitiu aos ingleses festejar a qualificação. Ainda assim, os alemães também têm motivos para sorrir, pois asseguraram também o 3.º lugar que dá acesso aos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Num encontro em que Guardiola voltou a inovar taticamente, apostando num sistema 3x2x4x1 - com Otamendi, Stones e Kolarov na defesa; Fernandinho e Gündogan como médios mais recuados; e Navas, De Bruyne, David Silva e Sterling no apoio a Agüero -, foi a turma da casa quem se adiantou no marcador, através do brasileiro Raffael, aos 23'. No entanto, David Silva restabeleceu a igualdade mesmo a fechar a primeira parte (45'+1), após assistência de Kevin de Bruyne. 

Na segunda parte, o resultado não sofreu alterações mas ambas as equipas terminaram a partida com dez elementos, face às expulsões de Stindl (51'), nos alemães, e Fernandinho (63'), nos ingleses, na sequência da acumulação de cartões amarelos.

Veja aqui o direto do jogo e as classificações da prova.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.