Buffon: «Ronaldo é o jogador mais decisivo do mundo»

Guarda-redes deixa rasgados elogios ao português

• Foto: Reuters

Já são nove os golos que Gianluigi Buffon sofreu de Cristiano Ronaldo. O último deles, na semana passada, até os adeptos da Juventus deixou rendidos. Esta terça-feira, o guarda-redes mostrou o seu respeito pelo português, defendendo que o avançado do Real Madrid é o futebolista mais decisivo do mundo.

"Não sei se é o jogador mais completo, porque ao longo destes anos enfrentei grandes futebolistas, mas neste momento, ele, pela posição em que joga, é o mais decisivo. Não tenho dúvidas. É regular e marca sempre", afirmou o guarda-redes na conferência de antevisão ao encontro desta quarta-feira entre o Real Madrid e Juventus, em jogo referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois da derrota por 3-0 na primeira mão, o italiano foi confrontado com a possibilidade de realizar esta quarta-feira o seu último jogo na Champions da sua vasta carreira. "O importante é que não seja o último jogo da Juventus. Esse assunto não é algo que me deprima e me leve a pensamentos negativos. Quando era miúdo, não me importava de jogar a minha última partida da Champions no Santiago Bernabéu e contra o Real Madrid", frisou.

Quanto à possibilidade de virar a eliminatória, Buffon lembra que não seria a primeira recuperação épica. "Já houve partidas com reviravoltas incríveis. Na vida, é preciso conseguir o impossível. Essa é uma grande motivação. Temos de jogar com espírito, independentemente do resultado que consigamos. Se conseguíssemos o necessário para passar, seria incrível#, frisou.

Por Rafael Soares
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.