Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio do Real Madrid esteve ao lado de Arbeloa na antevisão ao jogo com os encarnados
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Eduardo Camavinga foi porta-voz do Real Madrid, ao lado do treinador Álvaro Arbeloa, na conferência de antevisão ao embate com o Benfica na Liga dos Campeões. Na sala de imprensa do Estádio da Luz, o médio francês refletiu sobre o que é preciso melhorar relativamente ao último confronto entre as duas equipas, há duas semanas, do qual as águias saíram vencedores (4-2). O jogador teve ainda o momento curioso com um jornalista, que lhe perguntou se os merengues precisam de um organizador de jogo. Camavinga respondeu à letra.
A equipa precisa de um organizador no meio-campo? "Tu o que pensas? Primeiro quero saber o que pensas. [Jornalista responde que sim] Eu penso que não. Temos no plantel jogadores com qualidade no meio campo, mas se achas que precisamos de um organizador no meio-campo vou falar com o presidente.
Relacionadas
O que é preciso fazer de diferente relativamente ao jogo de há 15 dias? "Melhorar a mentalidade. Temos de mostrar mais qualidade, temos de atacar e defender juntos. Fizemos um bom jogo com a Real Sociedad. Temos de fazer muito melhor aqui e procurar ganhar".
Como são as conversas com Arbeloa? "É como quando vais falar com o chefe. Ele gosta de falar com os jogadores dentro e fora de campo. Enquanto Xabi falava mais no campo".
Consideras que os madridistas já viram tudo o que esperavam de si? "Tenho de fazer muito mais, sou capaz de fazer muito mais. Os madridistas não viram o Camavinga completo.
És o jogador que pode organizar o futebol do Real Madrid? "Se sou capaz de o fazer? Sim. Se o posso fazer, sim. Há coisas que posso fazer, mas há outros jogadores que o podem fazer".
Falaste na tua infância difícil e como amadureceste rápido. Como é que olhas para tudo o que conseguiste? "Quero aproveitar o momento, quero fazer mais. É muito bonito para mim e para os meus pais tudo o que consegui, depois de tudo o que passámos. Eles quando me veem jogar estão felizes e faço-o por eles. Quero dar alegrias à minha família".
Relação com Vinicius Jr. dentro de campo? "Eu e o Vini temos uma relação maravilhosa. Fora de campo estamos sempre juntos. Com os meus amigos ou com os amigos dele. Às vezes refilamos dentro de campo, mas há coisas que temos de dizer. Somos amigos nos bons e maus momentos. Às vezes, falamos de táticas outras vezes falamos de outras coisas".
Como lidas com as críticas? "Penso que as críticas fazem parte do trabalho de um futebolista. Quando fazes coisas boas ou más, as pessoas vão sempre criticar, tens de estar sempre focado no trabalho. Mas não leio as críticas, nao vou muito às redes sociais. São coisas normais, não fico triste, mas dão mais força para trabalhar".
Médio quer ajudar o PSG a reentrar nos eixos após o revés (1-3) com o Rennes
'Marca' revela que merengues consideram François Letexier um juiz com "vasta experiência em jogos importantes na Champions"
Médio do Real Madrid esteve ao lado de Arbeloa na antevisão ao jogo com os encarnados
Técnico dos merengues fez a antevisão ao reencontro com 'Special One' na Luz, sem levantar o véu sobre disponibilidade de Mbappé
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica