Ancelotti, de 63 anos, atingiu hoje o 191.º jogo na mais importante competição europeia de clubes, ultrapassando o já retirado escocês Alex Ferguson, que fez grande parte da carreira no Manchester United.
O francês Arsène Wenger ocupa o terceiro lugar do pódio, com 178 jogos, enquanto o espanhol Pep Guardiola, que hoje é adversário de Ancelotti, passou a ter 159, mais 14 do que o português José Mourinho.
De acordo com o site da UEFA, que não contabiliza os jogos em pré-eliminatórias, está a fazer o 50.º jogo pelo Real Madrid, o segundo clube pelo qual tem mais partidas, depois do AC Milan (73).
Chelsea (18), Bayern Munique (12), Nápoles (12), Juventus (10), Paris Saint-Germain (10) e Parma (6) são os restantes clubes orientados por Ancelotti na 'Champions'.
Nos primeiros 190 jogos, Ancelotti venceu 107, empatou 43 e perdeu 40, sendo igualmente o treinador com mais triunfos, mais cinco do que Ferguson e oito do que Guardiola.
Duas vezes campeão europeu como jogador pelo AC Milan, Ancelotti já ganhou quatro 'Champions' como técnico, duas pelos milaneses (2002/03 e 2006/07) e duas pelo Real Madrid (2013/14 e 2021/22).
Dirigente portista está em Istambul para a final da competição milionária
Treinador do Manchester City na antevisão à final da Liga dos Campeões com o Inter Milão
"O maior erro que podemos cometer é esquecermo-nos de que isto é uma final", avisa central do Manchester City
Treinador do Inter Milão na antevisão à final da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
"Está cá Cristiano Ronaldo, de um lado, e agora estou eu", referiu o avançado na primeira entrevista após ter sido oficializado no Al Ittihad