Grupo C: Bis de Messi em Celtic Park assegura 1.º lugar ao Barça

Argentino regressa em grande e já leva 9 golos na Champions esta época

• Foto: Reuters

No regresso à equipa do Barcelona depois de ter falhado a receção ao Málaga devido a doença, Lionel Messi fez questão de voltar a demonstrar a sua importância para a equipa blaugrana. É que o craque argentino fez os dois golos da noite no triunfo em Celtic Park, selando o apuramento dos catalães para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, o 1.º lugar do Grupo C face ao empate do Manchester City em Mönchengladbach.

Com o Celtic obrigado a ganhar para manter vivo o sonho de seguir em prova, La Pulga encarregou-se de estragar os planos dos escoceses, inaugurando o marcador aos 24', após assistência de Neymar. Depois, Messi voltou a marcar aos 56', agora de penálti, naquele que foi o seu 9.º golo (em quatro jogos) nesta edição da Champions, da qual é o melhor marcador, à frente de Cavani (PSG), que tem menos... quatro.

O argentino festejou ainda o 100.º golo ao serviço do Barça em competições internacionais: soma 92 na Champions (menos quatro do que o recordista Cristiano Ronaldo), 3 na Supertaça Europeia e 5 no Mundial de Clubes. Curiosamente, CR7 contabiliza 99 (aos 96 da Liga dos Campeões, junta 2 na Supertaça Europeia e 1 no Mundial de Clubes).

André Gomes foi também titular nos campeões espanhóis, que recebem o Borussia Mönchengladbach na 6.ª e última jornada da fase de grupos, na qual já não há nada para decidir. É que com a derrota desta quarta-feira, o Celtic ficou eliminado, enquanto os alemães garantiram o 3.º lugar e a vaga na Liga Europa. 

Veja o direto do jogo e as classificações da prova.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.