Celtic multado pela UEFA por uso ilegal de bandeiras

Clube condenado a pagar 10 mil euros

• Foto: Reuters

O Celtic foi esta quinta-feira multado em 10.000 euros pela UEFA devido ao uso ilegal de bandeiras durante um jogo contra o Hapoel Beer-Sheeva, de Israel, no playoff de acesso à Liga dos Campeões.

A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA considerou que o Celtic violou o artigo 16 do regulamento disciplinar, no jogo realizado em Glasgow, a 17 de agosto.

Naquele artigo, a UEFA pune o uso de gestos, palavras, objetos ou outro meio para transmitir qualquer mensagem desadequada a um evento desportivo, especialmente mensagens que de natureza política, ideológica, religiosa, ofensiva ou provocadora.

Depois de vencer este jogo por 5-2, o Celtic qualificou-se para a fase de grupos da Champions, apesar da derrota no encontro da segunda mão, em Israel, por 2-0.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.