Com todos os olhos postos em Griezmann

Avançado 'tramou' alemães nas meias-finais da Champions da época passada e do Europeu

• Foto: Reuters

Cinco meses depois, At. Madrid e Bayern Munique voltam a defrontar-se na Liga dos Campeões, naquele que promete ser um embate de goleadores. O francês Antoine Griezmann, pelo clube espanhol, e o polaco Robert Lewandowski, pelos alemães, assumem protagonismo maior nesse confronto, com o lado espanhol a tentar tirar dividendos psicológicos dos recentes confrontos entre Griezmann e os alemães.

Na meia-final da edição passada da prova, foi Griezmann que fez em Munique o golo que garantiu o apuramento do Atlético para a final. Depois, no Europeu disputado em França, o avançado voltou a levar a melhor sobre os alemães, com destaque para o guarda-redes Neuer, a quem marcou os dois golos que colocaram os gauleses na final com Portugal.

Mas nada disso parece assustar os jogadores do Bayern Munique. Pelo menos é o que garante Lahm, o capitão alemão: "É um jogador extraordinário, sem dúvida, que já mostrou a sua qualidade, mas não podemos cometer o erro de nos preocuparmos só com ele."

Javi Martínez, defesa espanhol do Bayern, afina pelo mesmo tom. "Na época passada já sofremos por causa dele, mas toda a equipa do Atlético é poderosa. Teremos de explorar os nossos argumentos", sublinhou Martínez.

E o argumento maior do Bayern nesta questão de golos é o polaco Robert Lewandowski. Se Griezmann está a fazer um bom começo de época (5 golos em 5 jogos), o polaco não lhe fica atrás (9 golos em 8 jogos). E provavelmente com vontade redobrada de voltar a marcar ao Atlético, como fez na meia-final da época passada.

Por José Carlos Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas