CSKA Moscovo quer priorizar apoio aos adeptos feridos em Roma

Incidente ocorreu numa estação de metro

• Foto: Reuters

O CSKA Moscovo destacou esta quarta-feira a importância de priorizar a ajuda e repatriamento dos adeptos feridos na terça-feira no metro de Roma, aguardando por respostas das autoridades italianas quanto ao motivo do incidente.

"Este não é o momento certo para conclusões prematuras. Os nossos fiéis adeptos e cidadãos ficaram feridos e agora a prioridade é a sua saúde e o retorno ao lar. Cabe às autoridades policiais de Roma investigar as razões pelas quais a escada rolante no subsolo de uma das capitais globais, onde centenas de milhares de cidadãos viajam todos os dias, desmoronou e, assim, ameaçou a vida das pessoas", disse o clube russo, em comunicado.

Na terça-feira, horas antes da Roma bater o CSKA por 3-0 na Liga dos Campeões, uma avaria numa escada rolante de uma estação de metro provocou a queda de dezenas de pessoas, entre as quais seguidores do CSKA Moscovo que se dirigiam para o jogo, registando-se mais de 20 feridos, vários deles transportados para o hospital "com problemas sérios".

"Em relação aos vários comentários oficiais sobre as razões do acidente (incluindo a declaração sobre os pseudo-adeptos que saltaram na escada rolante), pensamos que este não é o momento certo para as conclusões prematuras", reforçou o clube.

O CSKA desmentiu igualmente a tese de que as autoridades transalpinas não auxiliaram as vítimas: "Apesar dos rumores controversos, os serviços médicos e a polícia de Roma não deixaram os nossos adeptos sem apoio e tentaram o melhor para os ajudar."

A formação russa revela que está a apoiar os envolvidos no acidente com questões relacionadas com o visto e auxílio financeiro, substituição de bilhetes de avião e outros, garantindo um "contacto continuo" com os vitimados.

"Também queriamos dizer que os representantes da embaixada da Rússia em Roma e a federação russa reagiram de imediato e estão igualmente a fazer todos os possíveis para ajudar os feridos", completaram.

Mais de 20 adeptos do CSKA Moscovo feridos após avaria de escada rolante

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.