Danny vence na estreia pelo Slavia e Filipe Teixeira marca pelo Steaua

AEK perde em casa com o CSKA, enquanto o Olympiacos triunfa em Belgrado

• Foto: SK Slavia Praha

A 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões arrancou esta terça-feira, com vários portugueses em ação na prova milionária. 

Na República Checa, Danny foi titular na vitória curta do Slavia Praga (1-0) frente ao BATE Borisov, no jogo que assinalou a estreia oficial do internacional português de 33 anos. O avançado que se transferiu neste verão do Zenit foi titular (saiu aos 75’) e celebrou com os colegas o golo decisivo apontado por Skoda (20’), na conversão de um penálti que originou a expulsão de Yablonski. Mas nem mesmo em superioridade numérica os checos conseguiram dilatar o marcador e registar um triunfo mais 'gordo'.

Na Roménia, o histórico Steaua Bucareste – agora chamado FCSB – não foi além de um empate na receção ao Viktoria Plzen (2-2) mas pode dar-se por satisfeito, já que esteve em desvantagem por duas vezes. Com Filipe Teixeira no onze, o português esteve em grande destaque ao apontar o golo que valeu o empate, na sequência de um cabeceamento letal aos 61’. 

Já o AEK Atenas, com André Simões no onze e Hugo Almeida a entrar aos 59', perdeu em casa frente ao CSKA Moscovo, por 2-0, e terá hipotecado as hipóteses de seguir para o playoff de acesso à Liga dos Campeões. Dzagoev (45'+1) e Wernbloom (55') fizeram os golos da formação russa.

O outro representante grego em ação saiu vitorioso. Na Sérvia, o Olympiacos venceu o Partizan por 3-1 e deu um importante passo. Diogo Figueiras foi titular e esteve em evidência ao fazer a assistência para o terceiro golo, da autoria de Emenike. O outro português do plantel, André Martins, não foi utilizado.

Quem continua a surpreender é o modesto Vardar. Depois de ter afastado o Malmö na 2.ª pré-eliminatória, a equipa da Macedónia venceu agora em casa o favorito Copenhaga (1-0).

Confira aqui todos os resultados e marcadores.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.