Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Veterano central lança a estratégia para levar a melhor diante das águias
Dante tem um longo percurso no futebol europeu e já viveu noites gloriosas na Liga dos Campeões e, por isso, foi questionado sobre o que é necessário para o Nice levar a melhor sobre o Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. E o central passou a receita.
"Sonhamos em jogar na Liga dos Campeões e estamos ansiosos por ouvir essa música. É isso que nos motiva. Podemos entrar para a história do clube e fazer toda a gente feliz. É assim que encaro as coisas", defendeu Dante, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os encarnados, tendo explicado que sente o grupo confiante: "O que faz a diferença é sermos capazes de pôr em prática tudo o que pusemos em prática nos treinos, ter muita coragem, muita compostura quando é preciso, mas ao mesmo tempo, em jogos como este, temos de ser intensos, exigentes e garantir que todos acreditam em nós próprios".
Dante explicou ainda que procura deixar de lado o facto de poder estar a realizar, a caminho dos 42 anos, a última época como jogador. "Se começar a pensar nisso, é claro que vou começar a ter muitas emoções. É por isso que não penso demasiado nisso. Tenho de ter um bom desempenho e ajudar toda a equipa. Para ser sincero, não penso muito nisso. Na vida e no futebol, tudo tem um princípio e um fim. Não há que dramatizar as coisas. Basta ter a melhor versão possível de Dante, para deixar uma bela memória e um belo legado, e a vida continua, é assim que é, mesmo que eu esteja aqui há 23 anos", apontou o internacional brasileiro.
Em causa está o comportamento racista e/ou discriminatório dos adeptos do clube londrino na última jornada da fase de liga da Champions
Sentimento de pertença, um relvado sintético e uma equipa de tostões: eis o adversário do Sporting
Leões são o único clube português ainda em competição e vão defrontar o Bodo/Glimt nos 'oitavos'
Leões defrontam o Bodo/Glimt
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país