Dante pede um Nice com "coragem" frente ao Benfica: «Podemos entrar na história...»

Veterano central lança a estratégia para levar a melhor diante das águias

Dante, de 41 anos, é capitão do Nice
Dante, de 41 anos, é capitão do Nice • Foto: Nice/Instagram

Dante tem um longo percurso no futebol europeu e já viveu noites gloriosas na Liga dos Campeões e, por isso, foi questionado sobre o que é necessário para o Nice levar a melhor sobre o Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. E o central passou a receita.

"Sonhamos em jogar na Liga dos Campeões e estamos ansiosos por ouvir essa música. É isso que nos motiva. Podemos entrar para a história do clube e fazer toda a gente feliz. É assim que encaro as coisas", defendeu Dante, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os encarnados, tendo explicado que sente o grupo confiante: "O que faz a diferença é sermos capazes de pôr em prática tudo o que pusemos em prática nos treinos, ter muita coragem, muita compostura quando é preciso, mas ao mesmo tempo, em jogos como este, temos de ser intensos, exigentes e garantir que todos acreditam em nós próprios".

Dante explicou ainda que procura deixar de lado o facto de poder estar a realizar, a caminho dos 42 anos, a última época como jogador. "Se começar a pensar nisso, é claro que vou começar a ter muitas emoções. É por isso que não penso demasiado nisso. Tenho de ter um bom desempenho e ajudar toda a equipa. Para ser sincero, não penso muito nisso. Na vida e no futebol, tudo tem um princípio e um fim. Não há que dramatizar as coisas. Basta ter a melhor versão possível de Dante, para deixar uma bela memória e um belo legado, e a vida continua, é assim que é, mesmo que eu esteja aqui há 23 anos", apontou o internacional brasileiro.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga dos Campeões
Notícias
Notícias Mais Vistas