DGS aprova Liga dos Campeões em Lisboa: «Quantos mais visitantes, melhor será para o país»

Graça Freitas alerta no entanto para a necessidade de serem cumpridas as regras sanitárias

Antes do anúncio oficial da UEFA, a Direção-Geral de Saúde (DGS) já tinha comentado a possibilidade real de Lisboa, e Portugal, receberem a fase final da Liga dos campeões. Graça Freitas, diretora-geral de Saúde apontava a notícia como positiva para Portugal. "Quantos mais visitantes forem melhor será para o país, mas desde que sejam cumpridas as regras" sanitárias, alertou, hoje.

A responsável abordou também a perspectiva da DGS vir a autorizar público nos estádios na principal competição europeia de clubes.

"É precoce dizer [se haverá público]. O que quer que a Direção-Geral da Saúde [DGS] faça, fá-lo-á avaliando a situação especifica desta competição e em articulação com o parceiro que tem nessa avaliação, que é a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Neste momento, é precoce dizer seja o que for", afirmou.

Graça Freitas observou ainda que tem "a garantia da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), da FPF, e dos clubes envolvidos, mas sobretudo da FPF, de que os códigos de conduta e regras serão observados".

A diretora-geral considerou ainda que Portugal "é um país seguro" e que a região de Lisboa e Vale do Tejo tem registado um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus porque as entidades estão "procurá-los ativamente".

"Um excelente exemplo da segurança do nosso país é a forma como o campeonato foi retomado. Um modelo que tão bem tem resultado com a FPF, também resultará com a ‘champions’", concluiu.

Por Miguel Custódio
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.