Graça Freitas alerta no entanto para a necessidade de serem cumpridas as regras sanitárias
Antes do anúncio oficial da UEFA, a Direção-Geral de Saúde (DGS) já tinha comentado a possibilidade real de Lisboa, e Portugal, receberem a fase final da Liga dos campeões. Graça Freitas, diretora-geral de Saúde apontava a notícia como positiva para Portugal. "Quantos mais visitantes forem melhor será para o país, mas desde que sejam cumpridas as regras" sanitárias, alertou, hoje.
A responsável abordou também a perspectiva da DGS vir a autorizar público nos estádios na principal competição europeia de clubes.
Relacionadas
"É precoce dizer [se haverá público]. O que quer que a Direção-Geral da Saúde [DGS] faça, fá-lo-á avaliando a situação especifica desta competição e em articulação com o parceiro que tem nessa avaliação, que é a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Neste momento, é precoce dizer seja o que for", afirmou.
Graça Freitas observou ainda que tem "a garantia da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), da FPF, e dos clubes envolvidos, mas sobretudo da FPF, de que os códigos de conduta e regras serão observados".
A diretora-geral considerou ainda que Portugal "é um país seguro" e que a região de Lisboa e Vale do Tejo tem registado um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus porque as entidades estão "procurá-los ativamente".
"Um excelente exemplo da segurança do nosso país é a forma como o campeonato foi retomado. Um modelo que tão bem tem resultado com a FPF, também resultará com a ‘champions’", concluiu.
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
Menno Geelen procura um diretor-técnico e um treinador de modo a inverter os maus resultados desportivos
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Capitão das águias mantém a esperança no apuramento para o playoff da Liga dos Campeões
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões