Encostar leões ‘à parede’

Sporting espera ambiente hostil

• Foto: Reuters

Com capacidade oficial para mais de 80 mil espectadores, o Signal Iduna Park tem lotação esgotada garantida para quarta-feira, prevendo-se um ambiente hostil para o Sporting, sobretudo tendo em conta o apoio frenético e incondicional que os adeptos do Borussia Dortmund costumam oferecer à sua equipa.

Os adeptos deste histórico alemão são caracterizados como determinantes para o sucesso da equipa, tanto pelo treinador como pelos jogadores e até pelos próprios dirigentes. Tal como em Alvalade, é na ‘bancada sul’ que se concentram os grupos de adeptos organizados, conferindo ao sector uma dinâmica que lhe valeu o título de ‘Yellow Wall’, vulgo ‘Parede Amarela’, pela envergadura da bancada e pela dinâmica da mesma. Se tudo correr dentro da tradição, o Borussia atacará na 2ª parte para o topo sul, ou seja, tentando encostar os leões à parede...

Direção grata aos adeptos

Hans-Joachim Watzke, CEO do B. Dortmund, vincou a importância dos adeptos para a recuperação desportiva da equipa. "Agradeço aos adeptos o bom senso que vêm demonstrando perante esta crise de resultados. Felizmente reconhecem que esta situação não é justa. Obrigado pela manifestação de apoio, apesar de não termos ganho ao Schalke 04", manifestou ontem este dirigente, esperando a retoma para breve.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas