Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As 9 defesas diante do Bayern constituem novo máximo do clube na Champions
Seguir Autor:
Os adeptos do Atlético Madrid estarão certamente agradecidos. Ter Jan Oblak à guarda da baliza colchonera é sinónimo de segurança. O esloveno, de 23 anos, esteve em destaque, esta terça-feira, frente ao Bayern Munique, ao defender uma grande penalidade e mais alguns remates bávaros que levavam selo de golo, contribuindo de forma decisiva para o apuramento para a final da Liga dos Campeões.
Mas a boa forma de Oblak não se resume ao jogo no Allianz Arena. O guardião, que em Portugal esteve ao serviço de Beira-Mar, Olhanense, U. Leiria, Rio Ave e Benfica, estabeleceu um novo recorde com a camisola colchonera, na posição de guarda-redes.
Segundo os dados da Opta (empresa especialista em estatística), Oblak defendeu 34 dos últimos 36 remates à baliza do Atlético Madrid, em todas as competições. Ou seja, nas últimas sete partidas o guardião só não defendeu... os dois remates certeiros do Bayern Munique, efetuados esta terça-feira. Outro registo, igualmente notório, é o recorde de defesas feitas por um guarda-redes do Atlético Madrid num só jogo da Liga dos Campeões: nove, protagonizadas esta terça-feira por Oblak (num total de 11 tiros do Bayern, do qual dois entraram).
Da desconfiança à segurança
Na temporada passada, o guarda-redes esloveno passou por momentos complicados. Diego Simeone optou por dar prioridade à rotatividade de guarda-redes no clube espanhol e Oblak só conseguiu convencer o técnico argentino - e os adeptos, diga-se - perto do final da temporada. Esta época, o lugar de guardião titular só tem um nome e é o do esloveno. Oblak só não participou em seis dos 54 jogos do Atlético Madrid, sendo que todos os que falhou eram relativos à Taça do Rei, competição da qual o Atlético foi eliminado nos quartos-de-final.
Finalização do guarda-redes frente ao Real Madrid só foi batida na votação no site da UEFA pelo 2-0 de Rashsford em Newcastle
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas