Fernando Gomes: «Esta vitória honra não apenas o Real Madrid mas também Cristiano Ronaldo»

Presidente da FPF congratula o clube e o jogador português

• Foto: Miguel Barreira

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou este sábado o Real Madrid e o português Cristiano Ronaldo pela conquista da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, por 3-1.

"Esta vitória, gostaria de sublinhar, honra não apenas o histórico clube espanhol, mas também o Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, a quem felicito pessoalmente por, mais uma vez, ter levantado tão alto a bandeira portuguesa.

Fernando Gomes, que deu os parabéns ao Real Madrid "pela extraordinária conquista do 13.º título de campeão europeu, numa final em que o Liverpool foi um honrado vencido", lembrou o quinto título de Ronaldo.

"O seu quinto título europeu e o terceiro consecutivo dão bem a dimensão da sua carreira e explicam porque é o melhor jogador do mundo. É um enorme orgulho assistir, como tive hoje a oportunidade em Kiev, ao seu triunfo e à maneira como sempre prestigiou, prestigia e prestigiará Portugal", disse.

Na nota publicada na página da FPF, Fernando Gomes, considerou que os feitos de Ronaldo, "numa época em que mais uma vez se sagrou como o melhor marcador da Liga dos Campeões, certamente vão servir de inspiração às gerações vindouras".

O Real Madrid conquistou hoje pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Liverpool, por 3-1, na final disputada em Kiev.

O francês Karim Benzema inaugurou o marcador aos 51 minutos, mas quatro minutos depois o senegalês Sadio Mané empatou, antes de o galês Gareth Bale bisar, aos 64 e 83.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.