Guardiola: «Estou realmente impressionado com a qualidade do Monaco»

Técnico do Man. City rendido à equipa de Leonardo Jardim antes do duelo de terça-feira

• Foto: Reuters

Manchester City recebe o Monaco esta terça-feira na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e Pep Guardiola garantiu hoje que tem um enorme respeito pela equipa orientada por Leonardo Jardim, que aponta como uma das melhores da Europa.

"Como espectador é muito bom vê-los jogar. Estou realmente impressionado com a qualidade deles. São fisicamente fortes, os laterais jogam como extremos, os extremos como médios ofensivos, os dois avançados são lutadores - Falcão e Germain são matadores na área. Os dois médios são inteligentes, fortes fisicamente e conseguem chegar à área", começou por referir o técnico catalão dos citizens na antevisão da partida de amanhã.

Mas Guardiola não se ficou por aí. "São uma equipa completa, a mais bem sucedida da Europa quanto a golos marcados. Foi um sorteio complicado, mas estamos ansiosos para jogar contra eles. Dou-lhes os parabéns, porque são uma equipa realmente boa", acrescentou o treinador de 46 anos, que já conquistou a Champions em duas ocasiões - além de uma como jogador -, ainda ao comando do Barcelona. 

Com o Monaco na liderança da Ligue 1 - tem mais três pontos do que o Paris Saint-Germain -, Pep Guardiola garantiu que o facto de os monegascos estarem à frente de um PSG que 'arrasou' (4-0) o Barcelona na semana passada não muda nada no conhecimento que já tinha do rival de amanhã

"Não preciso de um resultado como o do PSG-Barcelona para saber que o futebol francês é bom. Não é preciso. A minha opinião sobre o Monaco continua igual à que já tinha antes do jogo com o Barcelona", assegurou o técnico.

Quanto à sua equipa, Guardiola revelou que o capitão Vincent Kompany está próximo de regressar à equipa mas que ainda não será opção frente aos monegascos, ao contrário de Clichy, que está totalmente recuperado. Além disso, não abriu o jogo quanto ao guardião que será titular: Caballero tem sido o eleito nos últimos jogos da Premier League, enquanto Claudio Bravo jogou frente ao Huddersfield (0-0) para a Taça de Inglaterra, no sábado.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.