Guardiola: «Liverpool merece estar na final»

Treinador do Man. City deixa rasgados elogios aos reds

• Foto: Reuters

A missão não era fácil, depois do 3-0 da primeira mão, mas Pep Guardiola assegura que o seu Man. City tentou de tudo para dar a volta à eliminatória diante do Liverpool. Não deu (o City até perdeu por 2-1), mas o espanhol deixa claro que, apesar disso, os catalães são bons, recordando que ainda lideram de forma destacada a Premier League.

"Fizemos de tudo na primeira parte. Criámos oportunidades, mesmo não sendo difícil consegui-lo diante de uma equipa a atuar com onze jogadores lá atrás. Nesta prova não precisas de jogar de forma perfeita durante 180 minutos, mas tens de jogar bem. Sabíamos que seria difícil avançar. Tenho de analisar cada jogo de forma individual. Quando se olha para as estatísticas... estamos na liderança da Premier League. Agora temos três derrotas de seguida, mas continuarmos na liderança da Liga mostra o quão bons somos", frisou.

"Jogámos contra uma equipa muito boa como o Liverpool. Vejam o que aconteceu ao Barcelona hoje! Esta prova é tão especial... Os fãs do Liverpool sentem que a Champions é a sua competição. Não fomos capazes de criar chances em Anfield, mas estivemos melhores na segunda parte. Foi o mesmo na primeira aqui. Atuámos diante de uma equipa excecional", elogiou o catalão, que a finalizar apontou mesmo os reds à decisão da Champions.

"É impossível manter o mesmo ritmo e intensidade ao longo de toda a temporada. Talvez no futuro consiga perceber o que podemos fazer melhor, mas tenho de dar aos jogadores muito mérito. Muitos parabéns a eles pela excelente campanha. Estiveram muito bem até aqui, mas agora temos de nos focar na Premier League. E muitos parabéns ao Liverpool. Têm uma equipa de topo, com um treinador de topo. Diria que merecem estar na final", concluiu.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.