A imprensa alemã encheu páginas com os erros de Viktor Kassai, o árbitro húngaro que o Bayern considera responsável pela eliminação da Liga dos Campeões aos pés do Real Madrid. No seu país, a maior parte dos jornais escreveram sobre o mesmo assunto. "Infelizmente, Kassai deixou marca e estragou o jogo", pode ler-se no portal 444.hu, um dos principais do país.
Mas o antigo árbitro húngaro Károly Paloti, que dirigiu a final da Taça dos Campeões Europeus de 1981, entre Liverpool e Real Madrid, defende-o com unhas e dentes. "Infelizmente, isto faz parte da nossa profissão. Estava feliz no início, pois ele foi nomeado para um jogo grande e estava a ter boas decisões. Depois, acabou por ter algumas más. É muito fácil ver os lances em frente à televisão, claro, mas vamos ver as coisas: Ronaldo marcou em fora de jogo, mas isso era trabalho do assistente. E o vermelho a Vidal… Não tenho certezas", explicou, em declarações a Record.
Ainda assim, Paloti não consegue ter certezas se Kassai irá voltar a um jogo tão importante na Liga dos Campeões. "Talvez não, vamos ver. Este é o nosso trabalho e todos trabalhamos para ter oportunidades destas. Ele precisa de aceitar. Compreendo os adeptos alemães, estão à procura de justificações. Um penálti, um golo em fora de jogo ou qualquer outra situação pode ser vista de forma muito diferente por cada um. E o árbitro precisa de sorte – que ele não teve", admite.
Comité Executivo do organismo juntou-se este sábado
Médio acabou por receber outra depois de recolher aos balneários numa noite em que assinou hat trick ao Inter
Penúltima jornada da fase de grupos terminou ontem
Médio português foi o porta-voz da desilusão no final do Manchester United-Galatasaray (3-3)
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’