Isto está a ser uma seca para CR7

Desde a temporada de estreia no Real Madrid que Ronaldo não era tão pouco eficaz

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo costuma ser sinónimo de golos... mas esta época não tem sido bem assim! O capitão da Seleção Nacional, de 31 anos, encerrou esta semana uma desinspirada fase de grupos da Liga dos Campeões, edição em que brindou os adeptos com apenas dois golos: e frente ao Dortmund somou o 4.º jogo sem faturar na competição. Este já é o seu pior registo na prova milionária desde que chegou a Madrid em 2009, por isso não estranhe se não encontrar o português na lista de melhores marcadores da Champions...

É um facto que CR7 atravessa uma rara crise de golos e mesmo juntando a sua eficácia do campeonato, onde é o melhor marcador com 10 golos, os seus números continuam a não ser famosos comparando com o passado. Com um total de 12 remates certeiros em 2016/17, em 17 jogos disputados, não se via um Cristiano tão pouco eficaz nesta altura da época desde a sua primeira temporada nos merengues, com a agravante de em 2009/10 ter disputado menos seis encontros – o português foi vítima de uma lesão que o afastou de competição durante um mês e meio – do que esta época.

Que venha o Deportivo

Ronaldo já nos habituou ao famoso ‘ketchup’ de golos, que quando sai... nunca mais pára, portanto que se prepare o Deportivo! No sábado, os blancos recebem os galegos – último jogo antes da participação no Mundial de Clubes –, adversário a quem CR7 já marcou 11 golos em nove confrontos, sendo que no Bernabéu o português venceu sempre. Este é um rival especial para o avançado, já que o Depor foi a primeira equipa a sofrer um golo de Ronaldo na liga.

Não há pontaria mais desafinada

Mais uma prova do desacerto de Cristiano Ronaldo são os números do português na Liga dos Campeões. CR7 é o jogador que remata mais vezes mas isso não é sinal de eficácia... muito pelo contrário. Com 14 tiros desenquadrados (e apenas 10 na direção do alvo), não há ninguém com a mira mais desafinada do que o português na Champions. Cavani, do PSG, é quem mais se aproxima de Cristiano.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.