Jardim: «Conseguimos a qualificação com toda a justiça»

Técnico do Monaco destaca "grande primeira parte" frente ao Manchester City

• Foto: Reuters

Depois de já ter levado o Monaco aos quartos-de-final da Liga dos Campeões em 2014/15 - então, caiu diante da Juventus, que perderia na final com o Barcelona -, Leonardo Jardim repetiu o feito esta temporada ao eliminar o Manchester City. 

"O Monaco qualificou-se com mérito, olhando para os dois jogos. Hoje fizemos uma grande primeira parte. Não deixámos o Manchester City jogar. Sei que é difícil ficar a zeros com o City. Fazem transições muito boas, têm jogadores de qualidade na frente, alguns dos melhores avançados do mundo. Sabia que eles iam fazer um golo, mas disse que passávamos se marcássemos três e os jogadores meteram isso na cabeça", começou por salientar Jardim.

Os monegascos estarão no sorteio de sexta-feira na expectativa de continuar a brilhar na Europa e o técnico português destaca o facto de serem os únicos sobreviventes da liga francesa na Champions. "Temos essa carga adicional de sermos os únicos representantes da França. Eu defendo sempre o futebol francês. O nosso campeonato é forte, tem boas equipas. Eliminámos o 2.º classificado da liga inglesa, e isso deve atestar a qualidade do futebol francês", acrescentou o técnico português.

Jardim lembrou ainda o facto de, mesmo com as baixas de Glik (castigado) e Falcão (lesionado), o plantel monegasco ter demonstrado mais uma vez que possui enorme qualidade. "Muitas pessoas terão pensado que o Monaco não tinha hipóteses, mas a equipa tem qualidade. Tínhamos outras opções. Fizemos três golos em Inglaterra e agora voltámos a marcar três golos. A diferença é que, desta vez, tivemos mais atenção às bolas paradas, às perdas de bola. Conseguimos a qualificação com toda a justiça", concluiu.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.