Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jude Bellingham torna-se o mais jovem a atingir os 60 jogos na Liga dos Campeões
Médio do Real Madrid bate o recorde de Iker Casillas
Seguir Autor:
O inglês Jude Bellingham tornou-se esta quarta-feira o futebolista mais jovem de sempre a atingir os 60 jogos na Liga dos Campeões, aos 23 anos e 128 dias, ao ser titular pelo Real Madrid frente ao AEK Atenas.
O médio bateu o anterior recorde, que pertencia ao antigo guarda-redes espanhol Iker Casillas, que alcançou a mesma marca aos 23 anos e 167 dias, mais 39 dias do que Bellingham.
O internacional inglês estreou-se na Champions ao serviço do Borussia Dortmund, na temporada 2020/21, aos 17 anos, tornando-se o inglês mais jovem a marcar na prova, aos 17 anos e 289 dias, num encontro frente ao Manchester City, que os alemães perderam por 2-1.
Na época 2021/22, aos 18 anos e 91 dias, tornou-se o jogador mais jovem a ser titular em 10 encontros da Liga dos Campeões. Desde essa altura, primeiro no Borussia Dortmund e depois no Real Madrid, marcou pelo menos um golo em cada edição da principal de clubes do futebol europeu em que participou.
Em 60 jogos na Liga dos Campeões, Bellingham soma 15 golos e 13 assistências, números que ainda o deixam distante dos futebolistas com mais partidas disputadas na competição.
Para entrar no top 100 de jogadores com mais presenças na Liga dos Campeões são necessários 87 encontros, enquanto Casillas terminou a carreira com 177 jogos, 150 pelo Real Madrid e 27 pelo FC Porto.
O recordista é o internacional português Cristiano Ronaldo, com 183 partidas, distribuídas pelo Manchester United (59), Real Madrid (101) e Juventus (23).