Klopp: «Num dia bom podemos ganhar a qualquer equipa»

Técnico do Liverpool com o moral em alta após triunfo sobre o Man. City

• Foto: EPA

Se ganhar uma vez ao Man. City já é um feito de registo, o que dizer de conseguir fazê-lo duas vezes no espaço de apenas uma semana? O Liverpool conseguiu-o e, na análise ao feito que a sua equipa acabara de alcançar, o técnico alemão Jürgen Klopp não teve problemas em assegurar que, estando num bom dia, a equipa por si orientada é capaz de levar a melhor sobre qualquer outra formação.

"Os rapazes encontraram uma solução na segunda parte. Tivemos duas ou três oportunidades na primeira também, por isso foi fácil para mim e para os meus jogadores verem o desenrolar do jogo. Merecemos totalmente estar nas meias-finais. Marcámos cinco golos contra o Man. City e apenas sofremos um. Estes números normalmente não são possíveis. O City arriscou com a sua equipa inicial, mas sempre soube que iríamos ter a oportunidade de marcar um ou dois golos. Tivemos de ser mais compactos na segunda parte, ganhar mais segundas bolas e jogar um futebol melhor. Fizemos isso na segunda mão", começou por dizer o técnico alemão, pouco depois da vitória por 2-1 no Etihad.

"Gostei mais da segunda parte de Anfield do que da primeira daqui, mas os rapazes estão constantemente a crescer. Se estivermos num bom dia podemos ganhar a qualquer equipa; num dia normal vamos sofrer golos fáceis. Ainda estamos numa fase de desenvolvimento, mas já somos uma boa equipa", elogiou Klopp, que tinha reservados elogios para dois jogadores em particular: "O Sadio Mané esteve incrível. É o seu aniversário, por isso deu a si mesmo o presente perfeito. O Firmino e o Sadio fizeram o trabalho duro nas alas. Foram brilhantes."

A finalizar, uma palavra para a (outra) surpresa da noite. "Não consegui acreditar quando me disseram que o Barcelona tinha sido eliminado. A Roma perdeu o Mo Salah e está nas meias-finais. É incrível!", atirou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.