Luis Enrique: «Estou convencido de que Guardiola vai mudar alguma coisa»

Treinador espanhol acredita que o City ainda pode crescer muito

Barcelona e Manchester City voltam a defrontar-se esta terça-feira em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões, depois de os catalães terem goleado os ingleses por 4-0 há duas semanas.

Luis Enrique recordou essa partida na antevisão, garantindo que nem tudo pode resumir-se aos erros que o Man. City cometeu em Camp Nou: "Há análises diferentes. Houve algum equilíbrio e nós tivemos as melhores ocasiões. A expulsão foi determinante", começou por analisar o treinador. "Os erros acontecem no futebol, mas é difícil determinar se foi um erro da equipa ou se foi fruto da pressão do adversário. O resultado não refletiu o que se passou durante o jogo".

Por isso mesmo, o técnico espanhol não acredita que o plano de jogo do City se altere muito, embora admita que Guardiola faça algumas alterações.

"O City do Pep tem muitas formas de abordar o jogo e temos de adaptar-nos ao seu futebol para saber pressioná-los. Vai ser diferente neste jogo, porque já vimos o que se passou no primeiro, embora esteja convencido de que o Pep vai fazer algumas alterações".

City ainda pode crescer

Os ingleses atravessam um momento menos positivo, sem qualquer vitória nos últimos seis jogos, mas Luis Enrique acredita que a equipa ainda tem muito para crescer.

"Gosto da ideia de jogo do Pep e a equipa vai crescendo à medida que o tempo passa. O futuro imediato do City é prometedor", considerou, para desvalorizar a influência dessa série de resultados para esta partida: "Nos últimos jogos, não mereceram ganhar, só conseguiram fazê-lo no último. É importante vir para estes jogos com um triunfo, mas esta é outra competição. Uma competição curta, em que os erros se pagam caros".

Regressos de Agüero e Arda Turan

Tanto Luis Enrique como Pep Guardiola tiveram boas notícias e vão poder contar com Arda Turan e Agüero, respetivamente, que recuperaram de lesão. O treinador dos catalães considerou o regresso do avançado uma mais-valia para a equipa do City.

"É uma individualidade dentro da equipa e a ideia de jogo do City vai manter-se igual", comentou. "Muitos dos jogadores são companheiros de seleção e conhecem o Kun melhor do que eu. As indicações gerais para a equipa são as mesmas".

Já sobre o regresso do turco, Luis Enrique ficou satisfeito pela sua recuperação, embora não esteja segura de que fique totalmente apto para jogar.

"Recuperar um jogador é sempre uma grande notícia, mas não sei se estará a 100 por cento".

Oitavos-de-final podem chegar já esta terça-feira

Uma vitória nesta partida garante ao Barcelona a qualificação para a fase seguinte, algo que agrada a Luis Enrique. Mas, para isso, é preciso realizar um grande jogo.

"Podemos qualificar-nos [para os oitavos-de-final], o que era o nosso objetivo, e isso é sempre positivo. Temos de fazer um grande jogo, com e sem bola. Temos de estar num grande nível. Este é um jogo que nos motiva bastante", garantiu. "Se nos qualificar-nos, quer dizer que fizemos bem as coisas. Independentemente do que fizermos, vamos sair a ganhar", rematou.

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas