Luis Enrique persegue história

Barça tenta segundo título seguido

A liderar a armada do Barcelona está Luis Enrique, que teve uma época de estreia memorável como técnico culé. O asturiano conquistou tudo o que era possível (Liga, Taça do Rei e Champions), antes de começar 2015/16 a arrebatar o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia – apenas falhou a Supertaça de Espanha. Agora, Enrique volta a focar-se no triplete, especialmente na liga milionária, onde pode levar o Barça a fazer história. É que nunca houve uma equipa a ganhar o troféu de forma consecutiva na era Liga dos Campeões, ou seja, a partir de 1992/93.

Desde essa altura, Milan (1995), Ajax (1996) e Man. United (2009) repetiram o lugar na final, mas todos acabaram por escorregar na hora da verdade. Há, pelo menos, um dado que anima o técnico dos blaugranas, isto se o Barça chegar à final de Milão: a equipa catalã conquistou as últimas quatro finais da Champions em que esteve envolvida.

Mas Luis Enrique também pode cimentar o pecúlio pessoal. Não só se tornaria no primeiro técnico a repetir a conquista do título como também se juntava a José Mourinho, Pep Guardiola, Alex Ferguson e Jupp Heynckes, por exemplo, como treinadores com duas Champions. No topo continuam Carlo Ancelotti e Bob Paisley, ambos com três taças no palmarés.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.