Mais uma mudança na Champions, agora no horário dos jogos

Partidas vão deixar de começar às clássicas 19h45

• Foto: Reuters

As mudanças na Liga dos Campeões a partir de 2018/19 parecem não ter fim. Já se sabia que a UEFA vai alterar a forma de acesso, o cálculo do coeficiente e a distribuição de verbas, mas agora também se sabe que os horários dos jogos vão sofrer alterações.

De acordo com a revista alemã 'Sport Bild', o horário das 19h45, já um clássico na Champions, será substituído por dois: 18h00 e 20h00, mantendo-se as terças e as quartas-feiras como os dias da prova.

A ideia é repetir o modelo já utilizado na Liga Europa, cujos jogos são à quinta-feira e começam às 18h00 e às 20h05, de forma a garantir que cada canal de televisão possa transmitir mais partidas e, com isso, aumentar as receitas da UEFA.

As mudanças na principal prova de clubes do mundo foram obtidas após acordo com a Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Associação de Ligas (EPFL) e impede, pelo menos até 2021, a criação de uma Superliga fechada, como é intenção de alguns dos maiores clubes.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi decisivo neste acordo, pois preside ao Comité de Competições de Clubes da UEFA.

Por Sérgio Krithinas
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.