A lista dos melhores do ano para a UEFA

Vencedor Bayern Munique é a equipa mais representada

Antes do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, a UEFA elegeu, como sempre, os melhores jogadores em cada posição da temporada transata. Escusado será dizer que o Bayern Munique, que venceu a competição após bater (1-0) o PSG na final, no Estádio da Luz, foi a equipa mais representada na entrega de prémios.

Manuel Neuer, por exemplo, foi eleito o melhor guarda-redes. O internacional alemão, de 34 anos, foi titular absoluto e um verdadeiro pêndulo do Bayern Munique, tendo sofrido oito golos nos 11 jogos disputados na prova milionária. Na vertente feminina, Sarah Bouhaddi (Lyon) foi a grande vencedora.

O melhor defesa também é dos bávaros: Kimmich bateu toda a concorrência. Já Wendie Renard (Lyon) conquistou o galardão entre as senhoras.

No que diz respeito ao médio do ano, o prémio acabou por ser entregue a Kevin De Bruyne (Manchester City) e Dzsenifer Marozsán (Lyon).

Este talvez seja o prémio menos surpreendente: Lewandowski é eleito o melhor avançado da última edição da Champions. Recorde-se que o dianteiro polaco do Bayern Munique foi o melhor marcador da competição, com 15 golos. Pernille Harder (Wolfsburgo) também mereceu a mesma distinção.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.